Impostos Cover

Impostos Reduzidos para Games e Consoles

NOTÍCIAS PC Playstation XBox

Impostos reduzidos para Games e Consoles anunciado pelo Presidente Jair Bolsonaro !

controles

Assim como fez em 2019, presidente reduz os Impostos sobre os Games e Consoles alterando a alíquota do IPI sobre três itens ligados a jogos eletrônicos

Recentemente, o assunto relacionado a impostos sobre os games voltou a repercurtir entre os jogadores brasileiros devido a anúncios sobre a vinda de consoles da próxima geração da Microsoft e da Sony ao mercado Brasileiro. Devido aos impostos em média os novos consoles tem chego a custar R$ 4.999,99, sem falar nos games devido a reajustes de preço alcançando valores absurdos de até R$ 350,00 em nosso país, não é de hoje que a comunidade gamer do brasil vem lutando e se mobilizando para tentar reduzir isso e mudar essa situação.

Finalmente depois de inúmeros pedidos de vários usuário para que houvesse revisão dos impostos, Jair Bolsonaro (atual presidente do Brasil) anunciou nesta segunda-feira (26) que irá assimar um novo decreto o qual altera o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre três itens ligados a jogos e console.

Segundo o Preidente Jair Bolsonaro, a alteração já será publicada no Diário Oficial da União do dia 27 (amanhã), alterando o IPI referente aos seguintes itens:

9504.50.00 – Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição 9504.30 – reduzindo de 40% para 30%.
9504.50.00 Ex 01 – Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa – reduzindo de 32% para 22%.
9504.50.00 Ex 02 – Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes – reduzindo de 16% para 6%.

Sabemos que não é a primeira vez que o Presidente é envolvido nesse assunto, no mês de agosto do ano passado, Bolsonaro já havia assinado o decreto nº 9.971, que alterava a redução da alíquota do IPI naquela época sobre exatamente os três itens citados novamente por ele agora.

foto 2

Vale ressaltar que este novo decreto, que irá novamente reduzir o IPI sobre os produtos relacionados a jogos eletrônicos, não está ligado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 51, de 2017, esta emenda cita imunidade tributária sobre consoles e jogos produzidos no Brasil. Segundo o site oficial do Senado, em breve a PEC pode ser votada pelos senadores já que se encontra pronta para ser incluída na Ordem do Dia.

Streamer pela twitch, Youtuber e Retrô Gamer. Meu primeiro Video Game foi um Supergame da CCE e desde então não parei mais de admirar este fantástico mundo dos Games. Sou SEGA por amor, mas gosto de todos os sistemas para mim o que conta é a Diversão. Despois do Supergame meu outro console foi um Master System e meu primeiro cartucho foi Ghostbuster, mas meu primeiro RPG foi Phantasy Star o qual curto até hoje Aprecio o gênero de RPG, MMORPG, Hack and Slash em geral só não me dou bem com Battle Royalle. Moderador do Site, 45 anos, Saquarema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *