Sony Game em Foco

Sony queria cobrar acima de 70 dólares nos games, diz Bloomberg

NOTÍCIAS Playstation 5

Sony quer aumentar o valor dos games

Sony Game em Foco

Sony quer aumentar o valor dos games, a Bloomberg publicou um artigo mostrando que a Sony cogitou aumentar o preço dos jogos de videogame nesta nova geração de consoles, antes mesmo de aceitar o novo valor padrão de 70 dólares em seus principais lançamentos, abaixo segue a republicação no twitter da informação pelo insider Nibel :

“De acordo com um novo artigo da Bloomberg, a sony originalmente planejava vender seus jogos por mais de U$ 70”, disse.

Existe A mudança coincide com a estreia do PS5 e Xbox Series. Há um fator complicado: uma crise econômica que dobrou o desemprego nos EUA em relação aos níveis anteriores à pandemia do coronavírus.

Segundo o site Bloomberg, foi planejado e discutido pelos executivos um aumento de preços durante anos. Alegam que a justificativa e o crescente custo para o desenvolvimento de games AAA e também para a inflação, bem como para o custo crescente para desenvolver jogos AAA. Devido a este movimento de ir ainda mais alto nos valores que 70 doláres muitos dos executivos dos games pediram anonimato por reconhecerem a impopularidade deste. Em muitos casos, o aumento da taxa não são reconhecidos pelas empresas, apenas dizem que o valor pode variar conforme os títulos.

Em 1990, devido a popularidade das máquinas de jogo da Nintendo a empresa aproveitou para definir o preço de alguns cartuchos em US$ 60, e foi com a ajuda da Sony que houve a redução dos custos do lançamento do PlayStation em 1994 e bem como seus jogos impressos em CD, que por sua vez eram mais baratos de produzir. Com isso deu-se início a “era do jogo de 50 dólares” e que assim continuou com o console da Microsoft, o Xbox em 2001. Já nas próximas gerações voltaram o valor para 60 dólares, coincidindo com um “boom” econômico ocorrido em meados dos anos 2000 e que durou por mais três anos.

Levando em conta o valor dos games la fora e a alta cotação do dólar, os jogos aqui no Brasil também ficaram mais caros podendo chegar a R$ 350.


Segundo disse a Capcom, que está com a abordagem de “título por título”.

“Acreditamos que o preço do software de jogo deve ser determinado por quanto dinheiro os consumidores estão dispostos a pagar pela qualidade, não por quanto dinheiro gastamos para fazer o jogo”, disse Kenkichi Nomura, diretor financeiro.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *