Top 10 Reino Unido | Call of Duty: Black Ops Cold War esta em 1° Lugar

NOTÍCIAS

Assassin’s Creed: Valhalla despenca, e FIFA 21 recupera o 2° Lugar!

Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War pode até ter perdido o 1° Lugar na semana de estreia, mas compensou na segunda semana.

Apesar de uma queda de 27% em vendas na semana de estreia o FPS da Activision Blizzard afirma ser o 1º Lugar nas últimas paradas do Reino Unido, Call of Duty teve pouco desempenho no varejo do Reino Unido, mas o gráfico apenas rastreia as vendas físicas no varejo porém a maioria dos consumidores baixou o jogo.

Já o 2° Lugar nas paradas ficou para o FIFA 21. O jogo de futebol sofreu um desconto nas primeiras vendas devido a Black Friday e como de se esperado aumentou 121% nas vendas semanais.

O 3° Lugar ficou para o exclusivo de PS4 e PS5, Spider-Man: Miles Morales. O game que foi lançado na semana passada foi um dos principais títulos de lançamento do PlayStation 5.

Embora não se tenha ainda as vendas de hardware de console disponíveis os varejistas relataram na semana passada que há uma grande espera de que o PS5 seja um dos maiores lançamentos de console na história do Reino Unido.

Apesar de um forte lançamento, Miles Morales não chegou nem perto do Marvel’s Spider-Man original nas vendas físicas, nas primeiras duas semanas as vendas são quase 57% menores do que nas duas primeiras semanas de seu antecessor de 2018. Mas como citado vale a penas lembrar a ausência de dados digitais (iremos ver como as vendas de download para PS5 serão mais significativas no final da semana). No entanto, podemos sim esperar que continue vendendo quando novos consoles PS5 forem colocados nas lojas.

Com isso tudo Assassin’s Creed Valhalla, da Ubisoft, perdeu seu lugar como 1º e caiu para o 4º, logo após ter uma queda de 70% nas vendas semanais. Com vendas físicas maiores que o seu antecessor (Assassin’s Creed Odyssey) o game foi um grande sucesso na semana passada, com as vendas digitais subindo a mais de 200%.

Há alguns novos games nas paradas, com título de gráfico mais alto está Fortnite: The Last Laugh Bundle. Neste pacote junto com fantasias e extras inspirados em vilões do Batman (incluindo nosso conhecido Joker) ainda está incluso a moeda do jogo para Fortnite. O pacote vendeu melhor no Xbox (que combina o Xbox Series X|S e o Xbox One), que representou 32% das vendas. O Nintendo Switch teve 30% das vendas, o PS4 teve 29% e PS5 apenas 9%.

Em 6° Lugar está Hyrule Warriors: Age of Calamity (o novo jogo Nintendo Switch). O game foi fortemente promovido como uma prequel do jogo Zelda, Breath of the Wild, nesse caso podemos ver que não é nenhuma surpresa que tivesse vendas significativamente maiores em relação ao título anterior (Hyrule Warriors Switch) com as vendas de lançamento a quase 324% maiores.

No entanto, ainda não está exatamente ao nível dos jogos Zelda tradicionais. Comparando com o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening do ano passado, a porcentagem de venda é menor 43%. A jogabilidade de Hyrule Warriors basea-se em uma série de achão japonesa que não tem grande numero de vendas no Reino Unido (Dynasty Warriors) e mais uma vez, os dados digitais não encontram-se disponíveis na Nintendo.

No geral, o Nintendo Switch parece estar em uma semana forte. Animal Crossing: New Horizons pode até ter caido para o 8º Lugar, mas teve sua venda aumentada em 36% na semana. Mario Kart 8: Deluxe caiu do 8° Lugar para o 9° Lugar, e também teve vendas maiores que 39%, e Minecraft cai para o 10° Lugar,tendo um aumento em suas vendas para 47%.

Mesmo no 11° Lugar, Super Mario 3D All-Stars 2% nas vendas semanais, embora tenha caiudo quatro posições. Os games de Nintendo Switch foram todos impulsionados por uma variedade de novos pacotes. O Nintendo Switch na semana passada teve um aumento de 52% nas vendas de jogos em mídia fisica.

Para finalizar a análise dos dez primeiros,vamos falar de Watch Dogs: Legion da Ubisoft que foi para o 7° Lugar, subindo três posições após um salto de 149% nas vendas. E assim como no Fifa esse salto foi devido aos descontos antecipados na Black Friday. Outros grandes up´s da Black Friday incluem Spyro Reignited Trilogy em 21° Lugar (vendas em 276%), Marvel Avengers em 12º Lugar (vendas em 234%), Star Wars: Squadrons em 14° Lugar (vendas em 178%) Fallout 76 em 31° Lugar (aumento de vendas de 248%) e Crash Team Racing: Nitro-Fueled no 33° Lugar (aumento de 123%).

A edição Ultimate de Mortal Kombat 11 estreia no 30° Lugar, graças à edição PS5 (66% das vendas) seguida por PS4 (15%), Xbox (14%) e Switch (5%). Just Dance 2021, caiu do 11° para o 15° Lugar, mas continua tendo um bom desepenho tendo apenas uma queda de 1% em relação à semana anterior. Na verdade, há dois jogos Just Dance no Top 20, no 20º lugar com o jogo do ano passado. O título mais antigo graças ao pacote Nintendo Switch na amazon teve um bom desempenho.

Finalmente, DiRT 5 da Codemasters no 28º lugar voltando às paradas. O game de corrida em sua primeira semana alcançou o 38° Lugar, falhou em sua segunda. Atingindo sua posição mais alta até agora, com 72% das vendas do games esta semana graças ao lançamento da versão PS5.


Confira o atual Top 10 da semana no Reino Unido:

1. Call of Duty: Black Ops Cold War
2. FIFA 21
3. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
4. Assassin’s Creed: Valhalla
5. Fortnite: The Last Laugh Bundle
6. Hyrule Warriors: Age of Calamity
7. Watch Dogs: Legion
8. Animal Crossing: New Horizons
9. Mario Kart 8 Deluxe
10. Minecraft


 

Streamer pela twitch, Youtuber e Retrô Gamer. Meu primeiro Video Game foi um Supergame da CCE e desde então não parei mais de admirar este fantástico mundo dos Games. Sou SEGA por amor, mas gosto de todos os sistemas para mim o que conta é a Diversão. Despois do Supergame meu outro console foi um Master System e meu primeiro cartucho foi Ghostbuster, mas meu primeiro RPG foi Phantasy Star o qual curto até hoje Aprecio o gênero de RPG, MMORPG, Hack and Slash em geral só não me dou bem com Battle Royalle. Moderador do Site, 45 anos, Saquarema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *