Yuki Game em Foco

Yuki, novo Bullet Hell Roguelite em VR da brasileira Arvore

NOTÍCIAS PC Playstation VR

Estúdio brasileiro ARVORE anuncia YUKI em VR para PlayStation e PC.

yuki Game em Foco

Yuki, anunciado pelo estúdio brasileiro de Realidade Virtual ARVORE, que já desenvolveu títulos como The Line e Pixel Ripped 1995, anunciou YUKI, yuki é um jogo passado em um universo anime completamente original com mecânicas roguelite em realidade virtual de bullet hell cheio de ação .

Inspirado em clássicos como Touhou e Star Fox, YUKI consegue explorar a espacialidade através de múltiplas fases repletas de inúmeros inimigos e aproveitando os movimentos do corpo do jogador, com muitos tiros e obstáculos. Os jogadores são levados por aventuras cheio de elementos roguelite completamente desafiadoras, utilizando um sistema de progressão semi-permanente que irá proporcionar ao jogador através de diversos power-ups a melhora de suas habilidades, e adquirindo novas habilidades no começo de cada incursão.

O Game é totalmente ambientado em um universo anime, irá transportar o jogador através da imaginação de uma criança atravessando mundos multidimensionais segurando Yuki em suas mãos. Isso mesmo os jogadores irão usar suas mãos para fazer Yuki se esquivar de tiros e voar, vencendo os obstáculos que vão aparecer em seus caminhos neste maravilhoso gameplay criado para realidade virtual.

Oferecendo uma mistura fantástica e única de Roguelite e Bullet Hell para a realidade virtual o jogo foi criado para ser acessível e divertido por todos. Iniciando bem calmo com um sistema de “pick up and play”, e no decorrer irá aumentando levando o jogador a sentir uma progressão de poder e progressão das habilidades em cada incursão através da dificuldade de cada fase. Tornando assim o game mais estratégico, e ao oferecer recompensas por conquistas pessoais da uma clara sensação de progressão ao jogador.

A motivação para YUKI

Fazer um jogo para realidade virtual sempre foi uma vontade da ARVORE.


“Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como gêneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do gênero bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que YUKI nasceu”, afirmou Roberto Justus, CEO do estúdio.


YUKI será lançado no Oculus Quest e Steam, para PC, na primeira metade de 2021, seguido do seu lançamento no PlayStation VR.

Streamer pela twitch, Youtuber e Retrô Gamer. Meu primeiro Video Game foi um Supergame da CCE e desde então não parei mais de admirar este fantástico mundo dos Games. Sou SEGA por amor, mas gosto de todos os sistemas para mim o que conta é a Diversão. Despois do Supergame meu outro console foi um Master System e meu primeiro cartucho foi Ghostbuster, mas meu primeiro RPG foi Phantasy Star o qual curto até hoje Aprecio o gênero de RPG, MMORPG, Hack and Slash em geral só não me dou bem com Battle Royalle. Moderador do Site, 45 anos, Saquarema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *