Playstation

Sony analisará áudio de jogadores do Playstation em chats ofensivos

NOTÍCIAS Playstation 4 Playstation 5

O PlayStation Safety irá ser usado como um intermediador quando chats forem denunciados.

Playstation Network

A PlayStation anunciou que está atualizando o seu código de conduta. A empresa visando a boa ética em jogo está implementando uma função que irá gravar o chat no PS5, e que vai permitir que o jogador faça denúncias caso sinta que o outro membro da comunidade faltou com o respeito a ele. A Sony vai agir como mediadora.

Código de conduta da comunidade PlayStation

Playstation Network

Com o objetivo de promover um ambiente mais saudável para todos os jogadores a Sony terá acesso a todas as informações do chat do jogo. Não somente o que é escrito, como também o que é dito pelos membros da comunidade.


“Queremos que a PlayStation Network seja divertida para todos, e é por isso que temos um Código de Conduta da Comunidade.
Esteja ciente de que os chats de voz em grupos podem ser gravados e enviados para nós por outros usuários. Ao participar de bate-papos de voz, você concorda em ter sua voz gravada.
Quando comportamentos que violam o Código de Conduta da Comunidade são relatados, a PlayStation Safety analisará os relatórios para verificar se houve violações genuínas.
Essas gravações serão usadas apenas para fins de segurança e moderação pela PlayStation Safety.”
– Comunicado oficial da Sony sobre a atualização


A PlayStation Safety somente será usada quando alguém for denunciado. Embora a Sony tenha acesso a todas as informações sobre o que é falado durante os jogos, mas só poderá ser usados quando houver alguma reclamação de desrespeito. Programar esse tipo de sistema já é suficiente para levantar debates sobre a privacidade nos jogos e, até quando essa intervenção será feita de forma saudável.

PlayStation Blog – post explicativo

Sabemos que insultos e preconceito durante as partidas nos games não é difícil de ocorrer mas o objetivo da SONY é fazer com que qualquer pessoa se sinta segura quando estiver jogando. Esse recurso será disponibilizado a partir do PS5. Caso ocorra que o jogador denunciado não tenha um PS5 e sim um PS4 , mas quem o denunciou tenha um PS5, a SONY irá usar a captação dos dados do outro jogador da mesma forma.

Os jogadores serão avisados que as suas vozes estão sendo gravadas e sujeitas a envio para análise da PlayStation Safety. Assim que uma partida for iniciado no PS5 o jogador irá ver o seguinte aviso:


“Os chats de voz podem ser gravados para moderação. Ao ingressar, você concorda em ser gravado.”


Sem a opção de aceitar, apenas o aviso em si, já os jogadores de PS4 terá acesso a essa explicação diretamente no menu de “sobre a segurança” dentro de configurações.

No código de conduta da PlayStation Network poderá ver que ela impõe uma série de regras. Sendo as principais delas são de que os jogadores não podem usar ou promover discurso de ódio; ameaçar, intimidar, assediar ou perseguir nenhum outro jogador; também não é permitido “ser vulgar ou ofensivo”; sendo que é expressamente proibido encorajar alguém a se machucar ou a outra pessoa; a Sony também pede para que os jogadores sejam sensatos e não infrinjam a lei, de nenhuma forma.

Mas a SONY ainda não explicou quais serão as consequências aplicadas para quem quebrar essas normas impostas pela PlayStation. Talvez seja banimento por um determinado tempo, eternamente ou ainda poderá haver respostas na justiça de cada região, mas dependerá de tudo que for decido mediante análise.

 

Streamer pela twitch, Youtuber e Retrô Gamer. Meu primeiro Video Game foi um Supergame da CCE e desde então não parei mais de admirar este fantástico mundo dos Games. Sou SEGA por amor, mas gosto de todos os sistemas para mim o que conta é a Diversão. Despois do Supergame meu outro console foi um Master System e meu primeiro cartucho foi Ghostbuster, mas meu primeiro RPG foi Phantasy Star o qual curto até hoje Aprecio o gênero de RPG, MMORPG, Hack and Slash em geral só não me dou bem com Battle Royalle. Moderador do Site, 45 anos, Saquarema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *