Devolver Digital

Devolver Digital adquire a Croteam, estúdio responsável pela franquia Serious Sam.

NOTÍCIAS XBox

Devolver adquiriu Croteam!

Serious Sam

A Devolver Digital anuncia em seu site oficial nesta quarta-feira (21) a compra da Croteam, responsável pelas franquias de Serious Sam e The Talos Principle. O relacionamento das duas empresas já tem alguns anos, iniciando com Serious Sam 3. De lá para cá a parceria entre ambas só ficou mais forte, e somente agora a Devolver decidiu adquirir o estúdio e oficializar de vez a união.

croteam gf

 

A história entre elas vem antes mesmo da fundação da publicadora. Por volta dos anos 90, a então produtora Gathering of Developers foi a única a dar suporte e acreditar no projeto do estúdio croata chamado “Serious Sam“, onde começou a distribuir o game ao redor do mundo. Serious Sam acabou sendo um grande sucesso, e com isso, crescia ainda mais a parceria entre os dois times. Ao longo desses anos uma parte da equipe da Gathering of Developers saiu da empresa para assim fundar a Devolver Digital.

 

Croteam tem em seu repertório como últimos lançamentos títulos como The Talos Principle e Serious Sam 4. E ainda sem data prevista para lançamento e nem plataformas confirmada o The Talos Principle 2 e uma nova IP ainda não revelada.

Streamer pela twitch, Youtuber e Retrô Gamer. Meu primeiro Video Game foi um Supergame da CCE e desde então não parei mais de admirar este fantástico mundo dos Games. Sou SEGA por amor, mas gosto de todos os sistemas para mim o que conta é a Diversão. Despois do Supergame meu outro console foi um Master System e meu primeiro cartucho foi Ghostbuster, mas meu primeiro RPG foi Phantasy Star o qual curto até hoje Aprecio o gênero de RPG, MMORPG, Hack and Slash em geral só não me dou bem com Battle Royalle. Moderador do Site, 45 anos, Saquarema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *